Um olhar sobre a pesquisa de marketing on-line

Se você quer permanecer no negócio, então você deve manter o controle sobre o que seus clientes querem, e a pesquisa de marketing via internet é apenas a maneira de fazer isso. Se você acha que instintos e adivinhações são uma opção melhor, então você está muito enganado. É por isso que os proprietários da empresa e os marqueteiros mudaram para pesquisas on-line a fim de coletar os dados necessários para mantê-los no negócio. Estes tipos de pesquisa podem ser usados para discernir o feedback do produto, hábitos de compra, avaliar tamanhos de marketing, aferir o reconhecimento da marca e muito mais.

COMO OS PROFISSIONAIS UTILIZAM AS PESQUISAS ON-LINE

Entre em contato com o público

Se você quiser obter os dados específicos de seu público-alvo, a pesquisa on-line é definitivamente a maneira mais eficaz de realizar esta tarefa - desde que você tenha amostras de mercado ideais para entregar suas pesquisas. Você pode ter que construir uma lista ou pode já ter uma, mas ter os contatos para entregar as pesquisas é uma obrigação!

Revisar os preços e atrações dos produtos

Ao receber o feedback do cliente de seu pesquisas onlineVocê é capaz de construir reflexões que trarão mais gratificação ao cliente, melhorias de produtos e, essencialmente, vendas. Se você deseja um feedback ideal, então você precisará fazer perguntas como: como você faria para melhorar nosso produto? Você também pode perguntar aos clientes o que eles gostam sobre os produtos da concorrência.

Construir técnicas e procedimentos de mídia social

As pesquisas on-line rapidamente farão você entender a importância dos sites de mídia social. Integrá-los ao seu marketing comercial o ajudará muito a perceber quais fontes de mídia você deve estar observando. Obter um "retweet" no Twitter ou um "como" no Facebook só pode exibir tanto, mas as pesquisas online o ajudarão a compreender os "porquês" e podem ajudar a desencadear uma nova idéia para seu mercado. Para descobrir se os clientes atuais estariam interessados em novas características ou classificações de produtos, Twitter ou Facebook podem ser ótimos lugares para medir a curiosidade.

somente pesquisas nas mídias sociais

Investigar e avaliar um mercado alvo

Uma das maiores despesas de sua empresa poderia ser marketing. Você deve ter certeza de que as técnicas de marketing que você está contemplando trarão o ROI projetado antes de começar a desembolsar fundos para novas campanhas. Pesquisas de análise de mercado on-line o ajudarão a examinar os melhores preços de produtos, locais ideais para lojas de varejo e o tamanho possível do mercado em que você se encontra. Avaliar o mercado antes de entrar nele é sempre a melhor maneira.

Aprender os melhores lugares para atingir os clientes

Você precisa distinguir possíveis clientes em um novo local? Use estas pesquisas para perguntar aos potenciais compradores sua idade, sexo, renda, localização, lugares onde fazem compras, hobbies, quantos filhos eles têm ou qualquer outra coisa. Ao fazer isso, você pode descobrir onde é mais provável que seu público esteja e como atingi-los!

Divisão de Mercado

Se você precisar jogar peso a seu favor, comece a considerar a segmentação do mercado do cliente. Essencialmente isto significa que você se concentrará em grupos menores de consumidores que compartilham características prevalecentes, tais como geografia, uso do produto, demografia ou estilo de vida. Uma pesquisa on-line é a maneira perfeita de coletar todas essas informações necessárias, identificando as várias divisões e o que elas estão buscando em um produto ou serviço.

Escolha a melhor estratégia a ser empregada

Sua base de clientes estaria mais receptiva a um outdoor de auto-estrada ou a um banner online? Se você quiser experimentar um novo formato de publicidade, então pesquisas online o ajudarão a tirar uma conclusão sobre os meios mais eficazes para atingir seu público-alvo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil