Vantagens da utilização de pesquisas on-line

Se você é proprietário de um negócio e está apenas começando, pode ser prudente considerar seriamente a possibilidade de conduzir pesquisas online. Eles são adequados para pesquisas de mercado porque não custam tanto quanto as pesquisas baseadas em papel padrão, são mais rápidos de realizar e permitem uma gama muito mais ampla de perguntas. Abaixo está uma lista que entra em mais detalhes com relação aos benefícios de conduzir pesquisas pela Internet.

Mais rápido

Para aqueles que não sabem, você pode realizar uma pesquisa on-line a dois terços da velocidade normal de um método convencional de pesquisa. Não há espera para que os questionários em papel cheguem até você, pois os dados que você procura serão coletados automaticamente. Isto significa que você terá uma taxa de resposta quase instantânea. Foi declarado por aqueles que são especialistas na área de marketing on-line que as respostas que você procura são normalmente obteníveis dentro dos três dias iniciais de seu projeto de estudo.

Eficácia de custo

Os custos da pesquisa podem ser literalmente reduzidos em 80% ou mais quando você utiliza questionários online. Você não precisará empregar pessoal ou usar muitos recursos quando utilizar um questionário on-line. Você também pode economizar dinheiro em despesas de postagem. Os resultados da pesquisa serão acessíveis a qualquer momento, pois o feedback é processado automaticamente.

Extra Preciso

As respostas dos participantes às suas pesquisas serão inseridas imediatamente no sistema, o que significa que há muito menos chances de erro. As técnicas mais antigas de levantamento dependiam da atenção do trabalhador para inserir cada detalhe corretamente. Isto deixa espaço para muitos erros humanos, especialmente por ser um processo tão tedioso.

Exame rápido

O grande diferencial das pesquisas on-line é que elas estão prontas para uso a qualquer momento. Tabelas e gráficos podem ser usados para exibir os dados e a maioria das ferramentas de pesquisa na Internet fornecem ferramentas para tabulação e análise, bem como recursos para fazer tabelas sempre que necessário.

Uso simples pelo Participante

É um fato que, além do uso de smartphones, 90% das pessoas com acesso à web preferem responder a pesquisas online. Para o participante, responder a pesquisa on-line é muito mais rápido e pode ser feito a qualquer momento, de acordo com a sua conveniência. Além disso, se os participantes não gostarem de algumas das perguntas, eles podem simplesmente ignorá-las.

polegares para cima apenas para ferramentas de pesquisa

Os pesquisadores podem usá-los facilmente

Para o pesquisador, muito tempo pode ser economizado com o uso de pesquisas on-line. Ter acesso imediato a dados valiosos pode ser muito útil para um pesquisador, pois os dados podem ser transferidos prontamente para um software analítico especializado ou para uma planilha de cálculo. Isto pode ajudar na avaliação dos dados e também ajudar o pesquisador.

Conveniente ao Estilo

Para a marca e o website de sua empresa, as pesquisas on-line podem ser facilmente estilizadas para corresponder a eles. Os logotipos da empresa podem ser adicionados, assim como o layout e as cores escolhidas para a pesquisa também podem ser selecionados. Vídeo, áudio e imagens também podem ser aplicados às perguntas da pesquisa. Mas é aconselhável usar cautela, pois aplicar muito pode prolongar o tempo de espera entre as perguntas, tornando-as lentas demais para serem carregadas. Muitas pessoas consideram que esperar pela próxima pergunta por muito tempo pode ser um grande obstáculo e um grande obstáculo.

Consideravelmente Sincero

Respostas mais longas e abrangentes têm sido observadas por pesquisadores de mercado a partir de pesquisas on-line. Isto porque os usuários online se sentem mais seguros em uma atmosfera tão anônima e, portanto, são mais propensos a responder de forma mais verdadeira.

Mais Exclusivo

Os participantes de pesquisas on-line podem ser pré-selecionados a fim de eliminar aqueles que não têm o perfil perfeito para realizar suas pesquisas. Desta forma, é possível erradicar os participantes cujos dados não serão benéficos.

Mais Versátil

As pesquisas on-line podem ser facilmente personalizadas para cada participante à medida que avançam através da pesquisa. Dependendo da resposta do participante a uma pergunta anterior, a ordem das perguntas pode ser alterada ou algumas perguntas podem ser completamente desconsideradas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil