Uso de Pesquisas na Educação - Alguns exemplos

Livros na educação

Já se foram os dias em que você costumava redigir um questionário, imprimi-lo, fotocopiá-lo e distribuí-lo antes de lembrar aos participantes que eles devem escrever tudo em letras maiúsculas.

Hoje os sites de pesquisa on-line estão competindo para lhe dar o máximo em recursos que se adequam às necessidades de cada pesquisador. Então, como você pode fazer melhor uso das pesquisas na educação?

Administração Escolar

Você pode sempre usar pesquisas online para obter o feedback dos pais ou alunos ao introduzir uma nova atividade, evento ou recurso. Além disso, uma vez por ano você pode enviar uma pesquisa padronizada para cada membro do pessoal da sua escola e descobrir as necessidades de desenvolvimento profissional deles. Além disso, as pesquisas online são simples e só demorariam o tempo que você demoraria para dar um soco em algumas chaves. Portanto, você pode usá-las convenientemente para avaliar o interesse em um próximo evento ou atividade para a sua escola. Também muitos administradores escolares usam questionários para obter feedback sobre o ambiente de trabalho.

Professores

As pesquisas online são uma ferramenta muito engenhosa quando se trata de recolher informações dos seus alunos, por exemplo, para pesquisar os interesses dos seus alunos. Alguns professores fazem uso de questionários de pesquisa para saber onde se encontram os conhecimentos prévios dos alunos para o próximo trabalho escolar. E isso não é tudo, você pode enviar questionários aos alunos para obter feedback sobre trabalhos anteriores e verificar o seu sucesso ou como ele pode ser melhorado. Confira Surveyrock.comPode usar as nossas ferramentas para conceber um questionário adequado especificamente às suas necessidades.

Estudantes

Os próprios alunos também podem fazer uso de pesquisas online. Por exemplo, os alunos podem usar pesquisas para coletar informações para um trabalho. Eles podem usá-la para coletar feedback sobre algo que eles possam ter criado. Além disso, podem analisar seus resultados usando nossos gráficos ou exportar os dados brutos para uma planilha para análise e usá-la para tomar outras decisões ou simplesmente refletir sobre o que aprenderam.

Pense no que as pesquisas online podem realmente fazer na educação. Quando os alunos fazem suas próprias pesquisas, eles precisam ter uma boa compreensão da tarefa e do conteúdo; só então eles são capazes de formar perguntas adequadas. Além disso, os alunos também aprendem a colocar perguntas apropriadas que lhes permitirão obter as informações necessárias. Alguns professores encorajam os alunos a trabalharem com inquéritos, pois acreditam que estes aumentam os seus conhecimentos sobre como interpretar as respostas sob a forma de figuras e gráficos e a obterem uma perspectiva sobre como as pessoas pensam realmente sobre determinados tópicos (pois a maioria dos inquéritos são anónimos). O resultado final é que esta é uma excelente forma de os alunos reflectirem e melhorarem a sua aprendizagem. As pesquisas online são um excelente exemplo de aprendizagem estratégica e inovadora.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguês