Dicas sobre como fazer marketing para pequenas empresas de forma acessível

Qualquer campanha de marketing pode ter um impacto nos recursos do seu negócio, mas o seu negócio ainda precisa que você faça publicidade e espalhe a palavra. O marketing para pequenas empresas é essencial para crescer. Você não pode se dar ao luxo de ser complacente - você sabe que seus concorrentes não são.  Isto é quando você, como empresário, deve começar a pensar fora da caixa.

Faça o seu trabalho de casa antes de atrair novos clientes

Comece por falar com os seus actuais clientes. Em vez de gastar milhares de dólares em uma campanha para atrair novas pessoas, você pode começar por agir sobre a riqueza de oportunidades que estão disponíveis com seus clientes existentes. O seu primeiro objectivo é avaliar a percepção daqueles que já experimentaram o seu produto ou serviço. Para isso, escolha um punhado dos seus clientes e entreviste-os (ou envie-lhes uma pesquisa). Você pode até mesmo conseguir que um terceiro o faça, dessa forma os clientes podem estar mais abertos se não tiverem medo de ferir seus sentimentos.

Agora, uma vez que você tenha uma pessoa disposta a se sentar durante a entrevista, o próximo passo é fazer perguntas importantes e manter a entrevista breve. Você não quer aborrecer ou incomodar os seus actuais clientes.

As perguntas devem ser algo na linha de 1) que desafios você estava tentando resolver quando escolheu nosso produto? b) quão essenciais eram os produtos de nossa empresa para resolver seu problema c) depois de experimentar o produto que outro produto ou serviço você deseja que vendêssemos com o(s) produto(s) existente(s)?

Em seguida, após ter reunido todas as entrevistas, você pode usar esses dados para procurar tendências e temas. Não se esqueça de enviar uma nota de agradecimento a todos os clientes que participaram; não só eles se sentirão apreciados como você pode usar isso como mais uma oportunidade para aumentar o reconhecimento da sua marca. A parte importante é que você procure o que você tem. Aprenda com os dados em mãos e aplique-os ao seu negócio.

Use a sua imaginação

As campanhas de marketing não têm que ser explosões gráficas caras; você pode projetar uma para se adequar facilmente ao seu orçamento. Pode ser tão pequena quanto um cartão postal. Tente encontrar algo diferente e não hesite em verificar o que os seus concorrentes estão a fazer. Também pode ser útil para ver como as empresas de outras indústrias fazem as coisas. Você pode ter algumas idéias novas.

Não é tão caro quanto você pensa

A publicidade pode parecer cara, mas hoje em dia há cada vez mais empresas de relações públicas que estão disponíveis por uma taxa muito baixa e graças ao preço das compras pela internet é fácil. Estas empresas são especializadas na concepção de algo, por mais pequeno que seja, que definitivamente captará o interesse do público.

Comece com o e-mail marketing. É flexível, rentável, fácil de medir e é muito eficaz. Ajuda a conduzir o tráfego para o seu site e a alcançar uma audiência maior. Na verdade, o e-mail marketing permite-lhe não só comercializar o seu serviço, mas também ajudá-lo a estabelecer a sua marca. É uma forma eficaz de comunicação; você pode até mesmo anunciar lançamentos de produtos com ele.

As opções são infinitas, mas você precisa fazer seu dever de casa, pensar bem e desenvolver uma mensagem apropriada que pareça eficaz e apropriada e que também esteja de acordo com seus objetivos de marketing.

Em um post de blog posterior, vamos analisar como as mídias sociais podem ser usadas como uma ferramenta de marketing adicional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguês