Uso de pesquisas na educação - Alguns exemplos

Livros na educação

Já se foram os dias em que você costumava redigir uma pesquisa, imprimi-la, fotocopiá-la e distribuí-la antes de lembrar aos participantes que eles devem escrever tudo em letras maiúsculas.

Hoje os sites de pesquisa on-line estão competindo para lhe oferecer o máximo em características que se adequam às necessidades de cada pesquisador. Então, como você pode fazer melhor uso das pesquisas na educação?

Administração escolar

Você pode sempre usar pesquisas on-line para obter o feedback dos pais ou alunos ao introduzir uma nova atividade, evento ou recurso. Além disso, uma vez por ano você poderia enviar uma pesquisa padronizada a cada funcionário de sua escola e informar-se sobre suas necessidades de desenvolvimento profissional. Além disso, as pesquisas online são simples e levam apenas o tempo que você levaria para dar um soco em algumas chaves. Portanto, você pode usá-las convenientemente para avaliar o interesse em um próximo evento ou atividade para sua escola. Muitos administradores escolares também usam questionários para obter feedback sobre o ambiente de trabalho.

Professores

As pesquisas on-line são uma ferramenta muito útil quando se trata de coletar informações de seus alunos, por exemplo, para pesquisar os interesses de seus alunos. Alguns professores fazem uso de questionários de pesquisa para saber onde o conhecimento anterior de um aluno novo ou transferido representa o trabalho escolar que está por vir. E isso não é tudo, você pode enviar questionários aos estudantes para obter feedback sobre trabalhos anteriores e verificar seu sucesso ou como poderia ser melhorado. Confira Surveyrock.comVocê pode usar nossas ferramentas para projetar uma pesquisa adequada especificamente às suas necessidades.

Estudantes

Os próprios estudantes também podem fazer uso de pesquisas on-line. Por exemplo, os estudantes podem usar pesquisas para coletar informações para um trabalho. Eles podem usá-las para coletar feedback sobre algo que eles possam ter criado. Além disso, podem analisar seus resultados usando nossos gráficos ou exportar os dados brutos para uma planilha para análise e usá-la para tomar outras decisões ou simplesmente para refletir sobre o que aprenderam.

Pense no que as pesquisas on-line podem realmente fazer na educação. Quando os estudantes fazem suas próprias pesquisas, eles precisam ter uma boa compreensão da tarefa e do conteúdo; somente então eles são capazes de formar perguntas adequadas. Além disso, os estudantes também aprendem como fazer as perguntas apropriadas que lhes permitirão obter as informações necessárias. Alguns professores incentivam os alunos a trabalhar com pesquisas, pois acreditam que elas aumentam seus conhecimentos sobre como interpretar as respostas na forma de figuras e gráficos e obter informações sobre como as pessoas realmente pensam sobre determinados tópicos (pois a maioria das pesquisas são anônimas). O resultado final é que esta é uma ótima maneira para os estudantes refletirem e melhorarem seu aprendizado. As pesquisas on-line são um excelente exemplo de aprendizado estratégico e inovador.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil