Dicas sobre como fazer marketing para pequenas empresas de forma acessível

Qualquer campanha de marketing pode ter seu custo nos recursos de sua empresa, mas sua empresa ainda precisa que você faça propaganda e divulgue a notícia. O marketing para pequenas empresas é essencial para crescer. Você não pode se dar ao luxo de ser complacente - você sabe que seus concorrentes não são.  Isto é quando você, como empresário, deve começar a pensar fora da caixa.

Faça seu dever de casa antes de atrair novos clientes

Comece conversando com seus clientes atuais. Em vez de gastar milhares de dólares em uma campanha para atrair novas pessoas, você pode começar agindo com base na riqueza de oportunidades que estão disponíveis com seus clientes existentes. Seu primeiro objetivo é avaliar a percepção daqueles que já experimentaram seu produto ou serviço. Para isso, escolha um punhado de seus clientes e entreviste-os (ou envie-lhes uma pesquisa). Você pode até mesmo conseguir que um terceiro o faça, dessa forma os clientes podem estar mais abertos se não tiverem medo de ferir seus sentimentos.

Agora, uma vez que você tenha uma pessoa disposta a se sentar durante a entrevista, o próximo passo é fazer perguntas importantes e manter a entrevista breve. Você não quer aborrecer ou incomodar seus clientes atuais.

As perguntas devem ser algo na linha de 1) que desafios você estava tentando resolver quando escolheu nosso produto? b) quão essenciais eram os produtos de nossa empresa para resolver seu problema c) depois de experimentar o produto, que outro produto ou serviço você deseja que vendamos com o(s) produto(s) existente(s)?

Em seguida, depois de reunir todas as entrevistas, você pode usar esses dados para procurar tendências e temas. Não se esqueça de enviar uma nota de agradecimento a todos os clientes que participaram; não apenas eles se sentirão apreciados, mas você poderá usar isso como mais uma oportunidade para aumentar o reconhecimento de sua marca. A parte importante é que você procure o que você tem. Aprenda com os dados em mãos e aplique-os ao seu negócio.

Use sua imaginação

As campanhas de marketing não precisam ser explosões gráficas caras; você pode projetar uma para se ajustar facilmente ao seu orçamento. Pode ser tão pequena quanto um cartão postal. Procure inventar algo diferente e não hesite em verificar o que seus concorrentes estão fazendo. Também pode ser útil analisar como as empresas de outros setores fazem as coisas. Você pode ter algumas idéias novas.

Não é tão caro quanto você pensa

A publicidade pode parecer cara, mas hoje em dia há cada vez mais empresas de RP disponíveis por uma taxa muito baixa e graças ao preço de compra pela internet é fácil. Estas empresas são especializadas em conceber algo, por menor que seja, que definitivamente captará o interesse do público.

Comece com o e-mail marketing. É flexível, econômico, fácil de medir e é muito eficaz. Ele ajuda a direcionar o tráfego para seu site e a alcançar um público maior. De fato, o e-mail marketing permite que você não só comercialize seu serviço, mas também ajude a estabelecer sua marca. É uma forma eficaz de comunicação; você pode até mesmo anunciar lançamentos de produtos com ele.

As opções são infinitas, mas você precisa fazer sua lição de casa, pensar bem e desenvolver uma mensagem adequada que pareça eficaz e apropriada e que também esteja de acordo com seus objetivos de marketing.

Em um post de blog posterior, analisaremos como a mídia social pode ser usada como mais uma ferramenta de marketing.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil