Pesos e Pontuações de Múltipla Escolha

Ao adicionar pesos às opções de perguntas de múltipla escolha, você pode muito facilmente criar pesquisas pontuadas, questionários ou enquetes. Por exemplo, na pergunta um a primeira opção pode valer dois pontos, a segunda opção vale um ponto e as outras opções não valem nada. Ou faça uma simples pergunta de sim ou não aos participantes do questionário. O "Sim" vale 1 ponto e o "Não" vale 0 pontos. Este recurso está disponível em todas as contas pagas.

Os valores totais da pontuação são mostrados na página de resultados individuais, assim como quando você exporta seus dados para um arquivo (.xls/.csv) ou SPSS (.sav). Nosso Negócios ou Empresa conta os titulares também podem mostrar a pontuação total ao respondente da pesquisa assim que enviarem sua pesquisa, adicionando um página de agradecimento.

Siga estes passos para adicionar pontuações às suas perguntas de múltipla escolha:

Instruções

Adicione ou edite uma pergunta de múltipla escolha, como de costume.

Criar uma nova pergunta de múltipla escolha

Na tela Adicionar/editar pergunta de múltipla escolha, clique no botão "Usar Pesos?" para adicionar o campo de peso a cada linha de escolha.

Clique no botão "use weights" para adicionar o campo de peso

Adicione suas escolhas de perguntas e qualquer peso aplicável como um todo ou números decimais (por exemplo, 2, 3, 1,4, 0,5, etc.). Se for necessário adicionar linhas adicionais, basta clicar no botão "+" na parte inferior ou clique no ícone do caixote do lixo à direita para apagar linhas. No exemplo abaixo, se o respondente escolher as opções 1 e 2 para esta pergunta, a sua Pontuação de Pergunta será 3.0 (2 + 1.5).

Adicionar pesos a cada opção de escolha

Clique "Adicione"no fundo para salvar a sua pergunta e escolhas.

Vá para o Relatório -> Respostas individuais para ver as pontuações de cada inquirido. Nós mostramos-lhe a Pontuação da Pergunta, Pontuação da página e Pontuação total.

Veja a pergunta individual do respondente, página e pontuação total.

Os mesmos resultados de pontuação também são visíveis quando se exporta, claro. Aqui está um exemplo de uma exportação de planilhas onde destacamos a Pontuação da Pergunta, Pontuação da página e Pontuação total.

Exemplo de uma exportação de planilhas mostrando a pergunta, página e pontuação total do respondente.

Há muitas maneiras de usar pesos para apimentar a sua pesquisa. Nós delineamos uma aqui, mas use sua imaginação!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguês