As diferenças entre sondagens e inquéritos

No SurveyRock, todos os titulares de contas podem agora criar uma pesquisa e incorporá-lo no seu site ou blog, facilitando a recolha e partilha de feedback geral.

Enquete

As sondagens e inquéritos são dois métodos diferentes que podem ser usados para obter feedback e opiniões, sendo a principal diferença uma sondagem uma pergunta de escolha múltipla e um inquérito permite fazer múltiplas perguntas usando uma vasta gama de tipos de perguntas.

As pesquisas são mais abrangentes do que as sondagens, pois normalmente têm muitas perguntas e podem incluir ranking, caixa de texto, múltipla escolha e perguntas abertas. Um questionário é usado principalmente para avaliar opiniões sobre um tópico amplo ou para obter feedback detalhado do cliente, ambos os quais geralmente requerem uma série de questões. Uma enquete é usada para fazer uma simples pergunta para obter um consenso geral.

Uma sondagem é respondida rapidamente com um clique anónimo do rato, uma vez que o seu objectivo é obter uma opinião básica. Uma sondagem normalmente pede ao inquirido para dar algumas informações pessoais e é mais demorada.

A condução de uma pesquisa pode levar apenas algumas horas ou dias enquanto se realiza uma pesquisa pode levar semanas ou mesmo meses.

Como as respostas às sondagens estão limitadas às opções de escolha múltipla fornecidas, os resultados são apenas uma visão geral. As pesquisas fornecem respostas mais detalhadas às perguntas e dão uma visão mais abrangente.

Quando se trata de relatórios, uma sondagem faz mais análises para explorar os resultados, enquanto uma sondagem pode normalmente ser resumida em algumas frases.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguês