Variáveis Personalizadas para Distribuidores Web Link

Variáveis personalizadas são usadas em distribuidores de links da Web para criar links exclusivos que podem ajudá-lo a rastrear cada questionado ou grupo de questionados. As variáveis podem ser visualizadas em relatórios e em exportações de dados. Por exemplo, digamos que tenha criado um inquérito NPS para enviar aos funcionários da sua empresa para obter feedback sobre como a empresa está se saindo. Se você quiser agrupar as respostas por categoria de funcionário (marketing, vendas, fabricação, liderança), há 3 maneiras de fazer isso.

  1. Inclua uma pergunta de múltipla escolha, perguntando ao respondente da pesquisa para qual grupo eles trabalham.
  2. Criar distribuidores separados para cada grupo.
  3. Criar variáveis personalizadas

Um link web com variáveis personalizadas parece algo parecido com isto:

https://www.surveyrock.com/ts/548141/company-nps?depto=[dept_value]&loc=[loc_value]&mgr=[mgr_value]

As variáveis personalizadas são destacadas em verde e o texto em roxo é o valor que você precisaria substituir por seus próprios valores.

Criar variáveis personalizadas

A primeira etapa na criação de variáveis personalizadas é ir para a página de configurações do questionário e rolar até a seção Miscelânea e clicar no botão "Alterar" em "Variáveis Personalizadas".

Configuração de variáveis personalizadas.  Clique em "Alterar" em Variáveis personalizadas na página de configurações do questionário.

Isto irá abrir a janela Adicionar/Editar Variáveis Personalizadas. Digite o nome da variável personalizada à esquerda e, opcionalmente, um Nome de relatório no lado direito. O Nome do relatório, se usado, aparecerá na exportação de dados e na página de relatório.

Adicionar ou editar as variáveis personalizadas, bem como o nome da variável que reporta

Há certas limitações para as variáveis por causa de como as URLs são projetadas para funcionar.

  • O link/URL completo não pode ser maior que 2000 caracteres. Recomendamos manter os nomes das variáveis curtos, especialmente se você incluir vários deles para garantir que você fique abaixo do limite de 2000 caracteres.
  • O nome da variável pode conter apenas letras, números, travessões ou sublinhados. Você não pode usar as palavras "id" ou "preview".

Você pode criar tantas ou poucas variáveis personalizadas quantas quiser. Quando tiver terminado, clique no botão "Salvar"botão".

Distribuidor Web Link

Estas variáveis só podem ser utilizadas em conjunto com distribuidores Web Link. Vá para a página Distribuir e crie um Distribuidor Web Link.

Criar um novo distribuidor web link

Quando você terminar, o link será mostrado com a(s) variável(s) personalizada(s) que você acabou de adicionar, bem como a parte que você mesmo precisará editar.

O novo link do distribuidor url

Em seguida, recomendamos que você edite o URL em uma planilha (Excel, Google Sheets, Números, etc.) e substitua o texto entre parênteses pelos valores que você deseja passar pelo URL. Observe que as variáveis personalizadas diferenciam maiúsculas e minúsculas. Elas precisam corresponder exatamente ao que digitou na etapa anterior na página Configurações do questionário.

Finalmente, envie cada link para a pessoa ou grupo de pessoas com quem deseja compartilhar a pesquisa. No nosso exemplo do topo deste documento, esses links podem parecer algo parecido com isto:

https://www.surveyrock.com/ts/548141/company-nps?dept=marketing
https://www.surveyrock.com/ts/548141/company-nps?dept=sales
https://www.surveyrock.com/ts/548141/company-nps?dept=manuf
https://www.surveyrock.com/ts/548141/company-nps?dept=leadership

Relatórios personalizados de variáveis

Há algumas maneiras diferentes de ver as variáveis no seu relatório. Quando você vai para a página de resposta individual, quaisquer variáveis personalizadas que foram passadas na URL são exibidas na parte inferior. O nome da variável personalizada está à esquerda e o valor está à direita.

Os valores das variáveis personalizadas são mostrados na parte inferior de cada página de resposta individual

Se você estiver usando um de nossos planos pagos, então você também pode criar filtros para exibir apenas respostas com variáveis específicas.

Utilizar variáveis personalizadas em filtros

Quando exporta as respostas de questionários individuais para uma planilha (disponível em planos de conta pagos), são mostradas as respostas personalizadas para cada questionado.

Dados variáveis personalizados em uma exportação de planilha de Excel

Os mesmos dados estão disponíveis quando os exportamos para SPSS.

Dados variáveis personalizados no SPSS

Usar variáveis personalizadas é uma ótima maneira de criar categorias e agrupar os questionados do questionário.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguês