SPSS & Pesquisas

Depois que as pessoas responderem à sua pesquisa, você vai querer rever o que elas enviaram de forma organizada para que você possa criar as próximas etapas acionáveis.

SurveyRock oferece-lhe várias ferramentas para analisar os resultados das pesquisas realizadas pelos seus clientes e clientes. Para análises avançadas adicionais, há muito oferecemos a possibilidade de exportar suas respostas no formato de arquivo Excel ou CSV. Agora, temos o prazer de informar que você pode exportar os dados dos resultados da sua pesquisa para o formato de arquivo Excel ou CSV. SPSS formato de arquivo nativo (.sav).

SPSS é um programa amplamente utilizado para análise estatística e também é utilizado por pesquisadores de mercado, pesquisadores de saúde, empresas de pesquisa, governo, pesquisadores de educação, organizações de marketing, mineiros de dados e outros. Ao utilizar o SPSS você pode:

  • Analisar e compreender melhor os dados da sua pesquisa e resolver problemas complexos de negócios e pesquisa
  • Compreender mais rapidamente conjuntos de dados grandes e complexos com procedimentos estatísticos avançados que ajudam a garantir alta precisão e qualidade na tomada de decisões
  • Use extensões, código em linguagem de programação Python e R para integrar com software de código aberto

Etapas de exportação no SurveyRock

Para mostrar como exportar seus dados para o SPSS, acabei de criar uma simples pesquisa de saída para um aplicativo de software bancário e enviei algumas respostas.

Exemplo de pesquisa de experiência do cliente em aplicações bancárias

Quando você estiver pronto para exportar as respostas, vá para a seção Relatórios e clique em Exportar.

Clique em reportar e depois exportar

Uma janela pop-up se abrirá com o menu de exportação. Escolha SPSS (a opção Respostas individuais será escolhida automaticamente), selecione Incluir perguntas abertas se quiser que sejam incluídas (perguntas da caixa de texto e da linha de texto) e clique em Exportar na parte inferior.

Escolha SPSS e depois clique em Exportar

Uma janela irá aparecer perguntando se você quer salvar o arquivo ou abrir no SPSS. Eu iniciei o SPSS e vejo a tela abaixo.

Visão Geral da Pesquisa SPSS

SPSS visão variável da exportação de dados da pesquisa
SPSS Vista Variável

Se você não está familiarizado com o layout da aplicação SPSS, existem duas visões principais da sua estrutura de dados: Dados e variáveis. Você pode ver isso com os dois separadores na parte inferior esquerda da imagem da tela acima. A Visão Variável mostra os detalhes do campo (estrutura das suas perguntas), como nome do campo, tipo, etiqueta da pergunta, etc. A Visão de dados mostra as respostas do questionário por questão e por respondente.

Os primeiros 5 campos são os mesmos em todas as pesquisas:

  • Identificação do Respondente: Esta é uma identificação única para cada um dos respondentes da sua pesquisa.
  • Data de início: A data e hora em que o usuário iniciou a pesquisa
  • Data de Conclusão: Data e hora em que o usuário terminou a pesquisa. Isto está vazio se ainda não o tiverem completado.
  • Endereço IP: Se tiver optado por reunir endereços IP dos seus respondentes, eles serão exibidos aqui
  • Tipo de dispositivo: Este é o tipo de dispositivo usado pela pessoa que faz a pesquisa. Pode ser de Desktop, Tablet ou Mobile.

O resto dos campos na Visão Variável são diferentes para cada questionário e representam cada questão.

Pergunta da escala de classificação de exemplo
Exemplo de Escala de Avaliação Pergunta

A primeira questão no nosso exemplo de questionário é uma questão do tipo matriz (escala de classificação). Cada linha da questa?o do questiona?rio e? representada como uma linha separada na Visao varia?vel. A primeira linha da primeira questão é automaticamente chamada "q001_001" e assim por diante até "q001_003", uma vez que a primeira questão tem 3 linhas. Os títulos das colunas são anexados a cada uma das três linhas e podem ser vistos clicando na célula Valores (veja a captura de tela abaixo).

Etiquetas de valor SPSS da questão da escala de classificação
Opções de Escolha da Escala de Escala de Classificação

A segunda questão do questionário é uma escolha múltipla simples com duas opções, bem como uma questão de acompanhamento do tipo "outro". A visão Variável mostra isso nos dois campos que acabamos de mencionar.

O elemento final da pesquisa é uma pergunta aberta geral "O que podemos fazer para melhorar nosso software"? Isto pode ser visto na imagem acima como a última linha e é uma pergunta do tipo string.

Tudo o que temos visto até agora no SPSS foi para descrever as perguntas e os dados de resposta. Se clicarmos na guia Exibir dados na parte inferior da tela, veremos as respostas que nossos questionados enviaram.

Respostas com as etiquetas de valor desactivadas
Respostas com os Rótulos de Valor Deficiente

No exemplo acima podemos ver que o primeiro usuário escolheu a 2ª opção para a primeira linha da matriz, a primeira opção para a segunda linha e a 3ª opção para a terceira linha. Como o texto da opção está associado ao número da escolha, como mencionado anteriormente, o SPSS tem a capacidade de nos mostrar o rótulo da opção em vez de simplesmente o número. Basta clicar em "View" -> "Value Labels" no aplicativo para habilitar esta opção. Os dados acima são então transformados como visto abaixo. Muito mais fácil de usar!

Respostas com as etiquetas de valores exibidas
Respostas com as etiquetas de valor exibidas

Agora você pode usar o poder do SPSS para analisar suas respostas à pesquisa!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguês