Como as pesquisas de mercado ajudam a entender seus clientes?

As pesquisas de mercado são o método mais eficaz e freqüentemente empregado para obter informações de mercado para organizações. As pesquisas permitem que sua empresa compreenda seus mercados, clientes e clientes. Elas também permitem que você projete e implemente estratégias de marketing para não apenas manter seu nome e participação no mercado, mas também para se aventurar em novos mercados e até mesmo criar seu próprio mercado (criando demanda para seus produtos e serviços).

Pesquisa Checkmark Verde

Com o crescimento das mídias sociais e a crescente globalização, você estará perdendo se não atualizar sua organização com relação às últimas atualizações e mudanças tecnológicas. Como cada vez mais pessoas estão se tornando tecnologicamente experientes, é imperativo que sua organização chegue até elas em um nível pessoal. Isto permitirá que você as entenda melhor e ajude a preparar sua organização para atender às suas necessidades.

As pesquisas de mercado on-line oferecem a você uma oportunidade de conhecer melhor seus clientes. Veja como as pesquisas de mercado online o beneficiam:

Saiba o que eles querem

Digamos que você esteja planejando fornecer frangos congelados, mas seu público e seus clientes são todos veganos. O que você faz agora? Realizar pesquisas de mercado on-line antes do projeto e lançamento de produtos ajuda. Ajuda a identificar seus clientes, e suas preferências, com antecedência. Seu produto, assim projetado, será melhor adaptado para atender às necessidades de seus clientes.

Além disso, a maioria de seus clientes terá conhecimentos de informática e provavelmente preferiria responder a pesquisas on-line em vez de pesquisas orais ou impressas.

Fácil de responder

Imagine enviar um questionário impresso a seus clientes, apenas para obtê-lo de volta sem resposta. Se você acha isto irritante, imagine como deve ser irritante para seu cliente tirar uma caneta, responder suas perguntas e escrever sugestões com suas próprias mãos! Quem faz mais isso?? Pense em como deve parecer irritante quando seu questionário começa com "Você já usou nosso produto? Se sim, então vá para a próxima pergunta". E o cliente responde com um "Não, não usei!".

No mundo eletrônico de hoje, estes métodos nunca produzirão resultados positivos. As pesquisas on-line podem ser distribuídas a seus clientes, que podem respondê-las a qualquer momento que considerem conveniente. Eles exigem opções simples de "toque para selecionar" em seus smartphones e teclado/teclado para responder perguntas escritas. Isto garante que todos os questionários sejam devolvidos preenchidos para lhe dar um conhecimento profundo de seus desejos e necessidades, sem segundas tentativas.

Reduzir os erros humanos

Os questionários off-line são muito mais suscetíveis a erros humanos. As respostas registradas dependem da atenção e da capacidade de concentração do pesquisador, limitando sua credibilidade na determinação das tendências dos clientes e do mercado.

As pesquisas de mercado on-line postam o feedback do cliente diretamente no software, sem passar por terceiros. Isto permitirá a comunicação direta entre você e seus clientes. Também o ajudará a buscar o feedback adequado diretamente, sem bombardear seus clientes com papéis e folhas.

Para saber mais sobre os benefícios das pesquisas de mercado online e como elas ajudam a entender melhor seus clientes, por favor visite nosso página de características.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil