O timing influencia os resultados da pesquisa?

Com o crescimento da pesquisa na Internet e sua promessa de velocidade, é frequentemente debatida entre os pesquisadores de mercado se o tempo de resposta e os tempos reduzidos de campo resultarem em dados tendenciosos.

Estudos têm demonstrado que ocorrem diferenças entre os respondentes de dia e de noite, bem como entre os que respondem cedo e os que respondem tarde durante o período de campo. No entanto, as diferenças não são suficientemente acentuadas para ter impacto nas decisões empresariais em geral. Quando a pesquisa de campo baseada na Internet, ainda é importante considerar a extensão do campo e como ela pode ter impacto nos resultados e nas respostas de vários grupos demográficos.

Com isso em mente, nós reunimos as seguintes recomendações:

  • Para programas de pesquisa que requerem períodos de campo rápidos de dois dias ou menos, deve ser dada atenção específica à gestão de cotas para permitir um equilíbrio entre região, idade de emprego e gênero, a fim de uma representação justa para todas as células que são pertinentes ao programa de pesquisa.
  • Ao realizar pesquisas de campo entre uma população mais jovem, recomendamos um campo estendido a fim de maximizar as taxas de resposta e incentivar o equilíbrio entre região, renda e emprego dentro de cada faixa etária.
  • Ao projetar um teste para comparações absolutas, seria sábio deixar a pesquisa no campo por períodos mais longos de tempo para garantir que ocorra uma representação demográfica adequada que equilibre os vieses demográficos que ocorrem com os respondentes precoces versus os tardios. Recomendamos que se permita pelo menos três dias de campo.
  • Ao projetar experimentos como testes de conceito multicélulas, onde são necessárias comparações absolutas, deve-se fazer um esforço para garantir que os respondentes iniciais versus tardios sejam equilibrados, direcionando cada novo respondente para uma célula rotativa à medida que entram no local do questionário. A mesma consideração para a rotação do conceito deve ser usada para os respondentes diurnos em relação aos noturnos.
  • Finalmente, ao conduzir programas de pesquisa onde as pontuações de conceitos ou produtos são comparadas numa base de dados, os tempos de campo padrão e as especificações da amostra devem ser o mais próximo possível dos projectos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguês