Como as pesquisas de mercado ajudam a entender seus clientes?

As pesquisas de mercado são o método mais eficaz e frequentemente utilizado para obter informações de mercado para as organizações. As pesquisas permitem que sua empresa compreenda seus mercados, clientes e clientes. Elas também permitem que você projete e implemente estratégias de marketing para não apenas manter seu nome e participação no mercado, mas também para se aventurar em novos mercados e até mesmo criar seu próprio mercado (criando demanda para seus produtos e serviços).

Sondagem Checkmark Verde

Com o crescimento das mídias sociais e a crescente globalização, você estará perdendo se não atualizar sua organização com relação às últimas atualizações e mudanças tecnológicas. À medida que mais e mais pessoas estão se tornando tecnologicamente experientes, é imperativo que sua organização as alcance em um nível pessoal. Isto permitirá que você os entenda melhor e ajude a engrenar sua organização para atender às suas necessidades.

As pesquisas de mercado online oferecem-lhe uma oportunidade de conhecer melhor os seus clientes. Veja como as pesquisas de mercado online o beneficiam:

Saiba o que eles querem

Digamos que você está planejando fornecer frangos congelados, mas seu público e seus clientes são todos veganos. O que você faz agora? Realizar pesquisas de mercado online antes do design e lançamento do produto ajuda. Ajuda a identificar seus clientes, e suas preferências, de antemão. O seu produto, assim concebido, será melhor adaptado de acordo com as necessidades dos seus clientes.

Além disso, a maioria dos seus clientes terá conhecimentos informáticos e provavelmente preferiria responder a inquéritos online em vez de inquéritos orais ou impressos.

Fácil de responder

Imagine enviar um questionário impresso para os seus clientes, apenas para o ter de volta sem resposta. Se você acha isso irritante, imagine como deve ser irritante para seu cliente tirar uma caneta, responder suas perguntas e escrever sugestões com suas próprias mãos! Quero dizer, quem faz mais isso? Pense em como deve parecer irritante quando o seu questionário começa com "Já usou o nosso produto? Se sim, então prossiga para a próxima pergunta". E o cliente responde com um "Não, não usei!".

No mundo electrónico de hoje, estes métodos nunca irão produzir resultados positivos. As pesquisas on-line podem ser distribuídas aos seus clientes, que podem respondê-las a qualquer momento que considerem conveniente. Eles exigem opções simples de "toque para selecionar" em seus smartphones e teclado/teclado para responder perguntas escritas. Isso garante que todos os questionários sejam devolvidos preenchidos para lhe dar um conhecimento profundo de seus desejos e necessidades, sem segundas tentativas.

Reduzir os erros humanos

Os questionários off-line são muito mais susceptíveis a erros humanos. As respostas registadas dependem da atenção e concentração do inquiridor, limitando a sua credibilidade na determinação das tendências dos clientes e do mercado.

As pesquisas de mercado on-line postam o feedback do cliente diretamente no software, sem passar por um terceiro. Isto permitirá a comunicação directa entre si e os seus clientes. Também o ajudará a procurar o feedback adequado directamente, sem bombardear os seus clientes com papéis e folhas.

Para saber mais sobre os benefícios das pesquisas de mercado online e como elas ajudam a entender melhor seus clientes, por favor visite nosso página de características.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguês