Pesquisas Online vs. Pesquisas com base em papel

O custo do papel está em alta e todos estão ficando verdes. O recente fechamento dos correios e a subida dos preços são provas disso.

Eles podem lê-lo?

A legibilidade é um fator enorme quando se trata de pesquisas, portanto o projetista deve atender a todo tipo de pessoa que as lê. Você pode pensar que uma pesquisa em papel com tinta preta de jato pode ser uma opção plausível, mas que é o mesmo para o texto cortado claro no monitor. Entretanto, nem todos podem sentar-se durante um período de tempo consistente em frente à tela de um computador e trabalhar em um. Isto inclui pessoas que estão sofrendo de deficiências visuais. Portanto, seria uma ótima opção para se fazer uma pesquisa em papel.

O Projeto

Pense sobre o layout do projeto. As pesquisas em papel têm espaço limitado, mas o céu é o limite com as pesquisas on-line. Além disso, a maioria das perguntas abertas não tem espaço suficiente para os participantes trabalharem; a escrita apertada que eles têm que adotar pode tornar suas respostas ilegíveis para a pessoa que conduz e revisa a pesquisa. Isto não só comprometerá sua qualidade, mas também desperdiçará o tempo do pesquisador que pode ser utilizado para empreendimentos mais produtivos.

Tempo que consome

Todo pesquisador experiente lhe dirá que as pesquisas em papel levam tempo para serem concluídas. Seja ela administrada no local ou enviada por correio à velocidade do participante, é um problema. Além disso, tenha em mente que com certas pesquisas on-line você pode obter o benefício de trabalhar com ferramentas de análise que podem acompanhar seu progresso. As pesquisas SurveyRock também oferecem ao participante da pesquisa a opção de interromper a pesquisa e voltar mais tarde para completá-la.

Lista de verificação de pesquisa para pesquisa em papel

Flexibilidade

As pesquisas baseadas na Web são muito mais flexíveis e, portanto, bastante acomodáveis tanto para o criador da pesquisa quanto para sua demografia alvo. Elas podem ser na forma de perguntas de múltipla escolha, perguntas de resposta única, perguntas de grade, perguntas de lista, etc.

Características adicionadas

As pesquisas on-line também vêm com características lógicas avançadas que normalmente não estão presentes ou são difíceis de implementar em pesquisas em papel. Além disso, é fácil incluir um endereço de e-mail no projeto da pesquisa para notificar as organizações sobre qualquer problema que os participantes precisem responder.

No final, sua decisão pesará muito sobre o que seu alvo demográfico ou amostra é mais adequado para você. Eles podem preferir uma simples pesquisa em papel paginado ou uma pesquisa on-line. Haverá momentos em que você terá que optar por pesquisas tanto em papel quanto online. Isto porque se a pesquisa não estiver atingindo o público-alvo, você estará perdendo seu tempo e trabalho. Nossa conta Premium oferece a opção de imprimir/salvar facilmente sua pesquisa como um arquivo PDF.

Toneladas de empresas se beneficiarão da transição para pesquisas on-line a partir de pesquisas baseadas em papel. Entretanto, isto não significa que as pesquisas em papel tenham perdido seu lugar. Dito isto, a demanda contínua em tecnologia também está diminuindo sua demanda.

Você sempre pode verificar www.surveyrock.com para criar sua pesquisa on-line. Seja um projeto universitário, uma pesquisa de opinião de clientes ou um extenso estudo de pesquisa e desenvolvimento, eles garantirão que você receba resultados precisos e relevantes.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil